Ronnie Duarte abre o 1o Congresso Jaboatonense de Direito Processual

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, abriu oficialmente nessa segunda-feira (12) o 1o Congresso Jaboatonense de Direito Processual, que a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e a Subseção da OAB em Jaboatão dos Guararapes promoverão até a próxima quarta-feira (14), no Golden Beach Hotel. O encontro, com mais de 400 participantes, é o maior do gênero já realizado no município. Ele tem como tema o novo paradigma do processo civil e sua repercussão no direito.

Além de Ronnie Duarte, a mesa de honra foi composta pelo presidente da ESA-PE, Carlos Neves, pelo presidente da OAB Jaboatão dos Guararapes, Antônio Maciel, a diretora tesoureira da OAB-PE Silvia Nogueira, o conselheiro federal Gustavo Ramiro, o conselheiro seccional e presidente da AATP Maximiano Maciel Neto, a coordenadora científica do evento Patrícia Freire, o desembargador do TRT6 Eduardo Pugliese e o assessor especial da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes José Carlos de Souza.

O jurista, professor e advogado Luiz Rodrigues Wambier proferiu a palestra de abertura sobre os impactos do novo CPC no exercício da advocacia. O especialista parabenizou o presidente Ronnie Duarte e a Diretoria da Ordem pelo trabalho que vem sendo feito à frente da OAB-PE nos últimos dois anos. Ele citou a importância da adoção e os resultados alcançados com iniciativas adotadas nas áreas de controle e transparência da atual gestão.

A parte artística da abertura ficou a cargo da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, de Olinda, maestro Israel França. Eles executaram obras do cancioneiro popular brasileiro e uma composição autoral recém-lançada pelo regente.