Ronnie Duarte recebe Medalha de Mérito José Mariano

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, recebeu nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal do Recife, a Medalha José Mariano, considerada a mais alta comenda da Casa. Proposta pelo vereador André Regis, a homenagem é concedida aos cidadãos que se destacaram nas atividades culturais, políticas, científicas e sociais.

Com a presença da família, de importantes nomes do mundo jurídico, diretoria da OAB Pernambuco, conselheiros federais e seccionais, Ronnie Duarte falou, emocionado, sobre a importância da honraria. “É uma honra receber este reconhecimento da cidade que tanto amo. Se hoje recebo essa homenagem ela deve ser compartilhada com centenas de pessoas que tornaram este sonho possível. Trabalhamos cotidianamente por dias melhores para a sociedade e para a advocacia”, disse.

Compuseram a mesa de honra o presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques, o desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, o desembargador federal Leonardo Carvalho, o vice-presidente do TRE-PE, Stenio Neiva, o procurador geral do Estado, César Caúla, o desembargador Eduardo Pugliesi, e a presidente da OAB Ipojuca, Jarlenira de Araújo.