Seiscentos novos advogados e advogadas passam a integrar a OAB Pernambuco após Compromisso Legal

Uma das maiores edições do Compromisso Legal deste ano foi realizada pela OAB Pernambuco na manhã dessa segunda-feira (20), no Auditórios Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Na solenidade, 600 novos advogados e advogadas e 20 estagiários e estagiárias de direito ingressaram na OAB-PE.

Os membros recém-chegados foram divididos em duas turmas. Na primeira, o paraninfo foi o ex-presidente da Ordem no estado, Aluísio Xavier, e o orador, João Lucas Sacerdote. Os pais e responsáveis foram representados pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Mauro Alencar de Barros. A leitura do juramento foi conduzida pela secretária geral adjunta da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho.

A outra turma teve como paraninfa a conselheira seccional e presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da entidade, Goretti Soares, e, como oradora, Maria Joaquina Cavalcanti. O juiz de direito Sérgio Paulo Ribeiro representou os pais e responsáveis e o secretário geral Fernando Ribeiro Lins conduziu a leitura do juramento.

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, esteve à frente de toda a cerimônia. Nas boas-vindas aos novos advogados e advogadas, ele enfatizou a importância da renovação da advocacia, do investimento permanente em atualização e qualificação profissional, a coragem no enfrentamento de desafios e a busca continuada pelo alcance de objetivos.

Da Diretoria da Seccional, ainda participaram do evento a diretora tesoureira da OAB-PE Silvia Nogueira, o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Carlos Neves, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista. Também presentes os conselheiros federal e estadual Carlos Harten e Maurício Bezerra, o ex-presidente da OAB Pernambuco, Jayme Asfora, o tesoureiro da ESA-PE Mário Guimarães, o tesoureiro da Caape Leonardo Moreira, ex-presidentes de subseções, como Clóvis Bastos, diretores e membros de comissões seccionais, o advogado André Régios, entre outros profissionais da categoria, além de parentes e amigos dos jurandos e jurandas.