Seminário Nacional sobre Criptomoedas promovido pela OAB-PE encheu o auditório do Banco Central nesta segunda (12)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Dando ênfase a um dos temas mais comentados da atualidade, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Direito Bancário (CDB) e da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), realizou, nesta segunda-feira (12), o Seminário Nacional sobre Criptomoedas, no auditório do Banco Central, no centro do Recife. O evento teve como principal objetivo apresentar todos os lados das moedas virtuais, com temas como tributação, tipologias, riscos de investimento e regulação estatal.

Entre os palestrantes, o secretário da Comissão de Direito Bancário da OAB-PE, Wagner Fontes, o consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil, Mardilson Fernandes Queiroz, o diretor da Comissão de Valores Mobiliários, Henrique Machado, o gerente de Empreendedorismo do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), Eiran Simis, o advogado e professor universitário Kleyber Valença e o coordenador geral de Supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda, Joaquim da Cunha Neto. O presidente da Comissão de Direito Bancário do Instituto dos Advogados de São Paulo, Marcos Vinicío Raiser da Cruz, palestrou via teleconferência.

Os convidados foram recepcionados pela mesa composta pelo secretário geral da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, o presidente da CDB, Ricardo Kalil, o representante da ESA-PE, Mário Guimarães, e o procurador chefe do Banco Central, Marcelo Labanca. Para Fernando Ribeiro Lins, adentrar de maneira coesa na questão das criptomoedas é fundamental. “Desmistificar o bitcoin e similares é um caminho sem volta. É uma realidade e precisamos entendê-la, já que é um tema recorrente entre nossos clientes e até familiares”, comentou. Na sequência, o secretário agradeceu a presença de público e palestrantes e ressaltou a importância de a instituição ter o compromisso permanente de organizar eventos com temas atuais.