Sessão do Conselho Pleno define homenageadas com a Medalha Heroínas de Tejucupapo

O Conselho Pleno da OAB Pernambuco aprovou na sessão dessa segunda-feira (23) a lista de homenageadas na edição 2018 da Medalha Heroínas de Tejucupapo. A honraria é concedida a mulheres de destaque em suas áreas de atuação tanto no campo jurídico como em outros setores. As indicadas serão anunciadas em breve, assim como os detalhes da solenidade de outorga da comenda – uma iniciativa da Comissão da Mulher Advogada (CDMA) da entidade.

Durante a assembleia, conduzida pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, também foram apresentadas novas iniciativas e parcerias promovidas com a Ordem no estado. Entre elas, a recém-lançada Residência Jurídica, especialização inovadora desenvolvida pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) para a capacitação da jovem advocacia; e o Caape Gestão Financeira, programa com foco na educação e planejamento financeiro para a categoria, que será apresentado oficialmente em evento organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) na noite desta terça-feira (24), na sede da OAB, no Recife.

A diretora tesoureira Silvia Nogueira também detalhou a realização do evento exclusivo para tesoureiros das subseções que a OAB-PE promoverá no próximo sábado (28), na capital pernambucana. O conselheiro seccional João Vieira Neto destacou ainda a realização do Seminário de Direito Penal Contemporâneo, que será promovido nesta quinta-feira (26), pela Comissão de Direito Penal (CDP), na sede, com convidados de renome nacional.

A pauta da noite foi completada por outras discussões e deliberações administrativas. Também participaram da sessão o secretário geral Fernando Ribeiro Lins, a secretária geral adjunta e presidente da CDMA Ana Luiza Mousinho, o presidente da ESA-PE Carlos Neves, o presidente da Caape Bruno Baptista, e os conselheiros federais Silvio Pessoa Jr e Gustavo Ramiro.