Silvia Nogueira apresenta resultado da campanha Advocacia Legal em sessão do Conselho Pleno da OAB-PE

A primeira sessão do Conselho Pleno da OAB Pernambuco no segundo semestre, realizada na noite dessa segunda-feira (28), trouxe novidade para a formação da própria assembleia, que registrou a posse da nova integrante, a diretora acadêmica da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e de Petróleo da Seccional, Ingrid Zanella. Durante o encontro também houve a apresentação do resultado da campanha Advocacia Legal por parte da diretora tesoureira Silvia Nogueira. Realizada entre os meses de junho e meados de agosto, a iniciativa para a quitação de débitos referentes à anuidade da instituição foi avaliada como bem-sucedida, com a adesão de mais de 220 profissionais à regularização.

Além do presidente da Ordem no estado, Ronnie Preuss Duarte, a reunião contou com a participação do vice-presidente Leonardo Accioly, do secretário geral Fernando Ribeiro Lins, do conselheiro federal Gustavo Ramiro, do diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves, e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista. A sessão ainda registrou a votação de vários processos, inclusive com deliberação sobre a deferência da inscrição ou não de novos integrantes na Seccional; pedidos de menção de aplauso para a direção da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP) pela realização do Pré-Conat em Gravatá, de 25 a 27 de agosto, entre outros méritos; e a discussão de mais tópicos de interesse da advocacia pernambucana.