Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo é realizado no Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promoveu, nesta sexta-feira (9) no Recife, a 14ª edição do Simpósio Regional, com apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE). Autoridades do meio jurídico estiveram presentes nas palestras de especialistas das áreas trabalhista, criminal e de tecnologia do Direito, realizadas no Teatro do Shopping RioMar.

Entre os presentes, o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Duarte, o presidente da AASP, Luiz Perissé, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Adalberto de Oliveira, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Valdir Carvalho, e o diretor geral da Escola Judicial de Pernambuco, Jones Figueiredo.

Da OAB-PE, também marcaram presença o secretário geral, Fernando Ribeiro Lins, a diretora tesoureira, Silvia Nogueira, o presidente da CAAPE, Bruno Baptista, o presidente da ESA-PE, Carlos Neves, os conselheiros federais Gustavo Ramiro e Silvio Pessoa Junior, o ex-presidente Aloísio Xavier, além de conselheiros seccionais, presidentes de subseccionais e de diretores da ESA-PE.

“É uma satisfação para a OAB-PE poder co-realizar esse evento recebendo a Associação dos Advogados de São Paulo, uma referência nacional, uma entidade associativa que lidera em número de associados e representatividade”, disse o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.

O presidente da AASP, Luiz Perissé, explicou o motivo da realização do simpósio no Recife. “São Paulo concentra a maior parte dos associados, mas temos associados em outros estados e precisamos ir ao encontro deles também. Iniciamos essa busca por Pernambuco pela importância que tem no cenário jurídico nacional e na formação jurídica no Brasil. Aqui, houve a consciência da importância do estudo do Direito sob uma forma mais científica e mais completa”, ressaltou.