Membros da OAB Araripina prestaram consultoria jurídica gratuita no evento Sim para a cidadania

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Araripina participou ativamente no último dia 02 de dezembro do projeto Sim para a cidadania, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição nas instalações do Sesc Ler, no centro da cidade. Voltada para a população carente, a iniciativa foi organizada em parceria com empresas privadas, instituições públicas e mistas, pessoas físicas, organizações não-governamentais e associações, entre outras.

A Subseção esteve presente por meio de advogados e advogadas voluntários. Eles prestaram consultoria jurídica no mesmo espaço das equipes da Justiça do Trabalho e do Núcleo de Assistência Judiciária do Município.

Ao longo do dia, a programação do evento incluiu atividades como coleta e arrecadação de brinquedos, roupas e calçados; atendimento médico para crianças e adultos; realização de exames preventivos; emissão de documentos; e distribuição de mudas de plantas. O público ainda teve acesso a palestras sobre preservação ecológico-ambiental; serviços de corte de cabelo, manicure, maquiagem, beleza, estética, bem-estar e autoestima; orientações sobre financiamento, negociação, renegociação e acesso a produtos e serviços bancários; e esclarecimento e coleta de amostra para o Bando de Doadores de Medula Óssea.

Crédito das imagens: reprodução do facebook