Diretoria

Relação de Dirigentes

PRESIDENTE

FERNANDO RIBEIRO LINS

Fernando Ribeiro Lins é advogado há quase 25 anos, atuando na área do direito cível e comercial. O novo presidente da OAB-PE ocupou diversos cargos na Ordem. Atuou como conselheiro seccional em 2008. Na gestão de Pedro Henrique Alves, foi secretário-geral adjunto, quando presidiu a comissão para a reforma do prédio da atual sede. Na gestão seguinte, de Ronnie Duarte, atuou como secretário-geral, sendo responsável pela implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários da OAB-PE. Foi eleito para presidir a seccional pernambucana da Ordem para o triênio 2022-2024.

 

VICE – PRESIDENTE

INGRID ZANELLA

Ingrid Zanella é professora da Universidade Federal de Pernambuco e advogada, com atuação em Direito Marítimo e Portuário no Estado. Na gestão de Ronnie Duarte, ocupou a diretoria acadêmica da ESA-PE, se tornando depois conselheira seccional. Foi responsável pela criação da Comissão de Direito Marítimo. Em 2019, foi eleita vice-presidente na gestão de Bruno Baptista e, agora, assume outra vez o cargo ao lado de Fernando Ribeiro Lins.

 

SECRETÁRIO-GERAL

IVO TINÔ AMARAL JR.

Ivo Tinô do Amaral Jr. é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco com pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pelo IBMEC, com LL.M. em Direito Corporativo. É Membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB. Atuou também como secretário-adjunto da OAB Pernambuco.

 

SECRETÁRIA-GERAL ADJUNTA

MANOELA ALVES

Manoela Alves é a primeira mulher negra a assumir a diretoria da OAB-PE. Advogada, professora universitária, e mestre em Direito pela Unicap. Atua na OAB desde 2009. Foi presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PE e a primeira mulher negra nomeada conselheira seccional. Foi uma das cofundadoras da Coletiva Abayomi Juristas Negras, é vice-presidente do Movimento LGBT Leões do Norte e vice coordenadora do Comitê Interinstitucional Pró Lésbica e Mulher Bissexual da Secretaria Estadual da Mulher.

 

TESOUREIRO

CARLOS BARROS

Carlos Barros é advogado criminalista. Foi conselheiro seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PE na gestão 2019/2021. Também possui a experiência de ter sido diretor-tesoureiro da ESA-PE e secretário-geral adjunto da CAAPE, além de dirigir entidade representativa da advocacia criminal e desempenhar atividades acadêmicas direcionadas ao aperfeiçoamento dos advogados e advogadas pernambucanos.

 

TESOUREIRA-ADJUNTA

TACIANA MAGALHÃES

Taciana Magalhães é advogada previdenciarista e possui 26 anos de atuação na advocacia. Foi presidente da OAB Limoeiro durante dois triênios: 2016-2019 e 2019-2021. Além disso, também esteve à frente como presidente a Comissão da Mulher da Subseção de Limoeiro, assim como também presidiu da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Limoeiro. Sempre fortalecendo a luta dos direitos das mulheres e trabalhando em prol da advocacia interiorana.