OAB Garanhuns apresenta pleitos da categoria para a Presidência do TJPE

O presidente da OAB Garanhuns, Jorge Wellington Lima de Matos, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, no último dia 1º. O encontro no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, no bairro Heliópolis, contou com a participação de uma comitiva de advogados militantes na região.

A pauta abordou temas relacionados principalmente às demandas dos profissionais da advocacia que atuam nas comarcas de Bom Conselho, Canhotinho e Lajedo. Entre elas, a construção de novos fóruns, celeridade na prestação jurisdicional e relação institucional entre magistrado e advogados.

O presidente do TJPE foi bastante receptivo aos problemas colocados pela Subseção e se  comprometeu a dar soluções as cabíveis aos casos expostos. Um dos pleitos foi o retorno imediato do Fórum Dr. Antonio Luiz Lins de Barros ao município de Canhotinho, ainda que em prédio provisório, enquanto são finalizadas as obras do novo tribunal Fórum. Também ganhou destaque o pedido de incremento no quadro de servidores da Comarca de Bom Conselho com a homologação do concurso público.

A equipe de Engenharia do Poder Judiciário estadual também sinalizou positivamente quanto à aprovação do terreno sinalizado pela Prefeitura de Lajedo como de possível doação para a construção do novo fórum da Comarca. A negociação tem sido intermediada pela OAB Garanhuns.

Crédito da imagem: reprodução do Facebook