PJe ficará indisponível da noite da sexta (08) até as 7h da segunda (11) para TJPE migrar versão

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) iniciou o processo de atualização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a versão 2.0. Por esse motivo, ele será desativado às 19h30 desta sexta-feira (08). O retorno está previsto para as 7h da próxima segunda-feira (11) já com a versão e aparência mais modernas. Segundo a instituição, durante o período, não será possível utilizar o sistema.

“O impacto deverá ser grande pelo fato de os advogados e advogadas já estarem acostumados com a versão anterior, mas o novo layout é mais limpo e atual”, afirma Frederico Preuss Duarte, presidente das comissões de Processo Eletrônico (CPE) da OAB-PE e Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Nacional.

A grande inovação, além do aspecto visual, é a compatibilidade com o PJe Office, acabando com os transtornos anteriores relacionados à determinada versão do Java e do navegador Firefox. “Com o PJe Office instalado no computador, o PJe se torna compatível com a versão mais recente do navegador Firefox ou mesmo do Google Chrome”, explica Frederico Duarte.

Na próxima semana, a OAB-PE e o TJPE iniciarão uma série de ações específicas para os advogados e advogadas. Confira:

a) Palestras – com apresentação sobre as principais mudanças da versão 2.0 (seg, 11/jun, às 15h e 16h30; ter, 12/jun, às 10h30; qui, 14/jun, às 15h e 16h30; sex, 15/jun, às 15h; seg 18/jun, às 16h30; ter 3/jul, às 15h; qui, 5/jul, às 11h, e; ter, 10/jul, às 15h)

b) Suporte presencial – Dos dias 18 a 21 de junho e 2 a 6 de julho, equipes da OAB-PE e do TJPE estarão de prontidão no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano (Joana Bezerra), no Recife, das 8h às 18h, numa área com mais de 20 computadores situada atrás da Diretoria do Fórum (1º andar, perto da escada monumental) para tirar dúvidas e prestar auxílio aos advogados e advogadas.

c) Vídeos institucionais – site TJPE sobre o PJe 2.0 (link acima) e canal da OAB-PE no Youtube (www.youtube.com/oabpernambuco > PJe em Foco)

“Estaremos atentos às dificuldades e de prontidão para, de um lado, auxiliar os advogados em suas necessidades, e também no diálogo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para evitar prejuízos aos profissionais da advocacia e jurisdicionados”, sublinha Frederico Duarte.

Ele acrescenta que, devido ao impacto, o TJPE já suspendeu os prazos processuais dos processos em curso no PJe no período de 11 a 13 de junho, primeiros dias de uso da nova versão (Ato 716/2018, DJe 105/2018 de 8/6/2018), mantidas as audiências e sessões. Também recomenda que os advogados e advogadas não esperem ser surpreendidos e que acessem e conheçam logo a nova versão no link abaixo (o link não funcionará durante o processo de atualização, a partir das 19h30 da sexta-feira 8 de junho até a conclusão no dia 11):

http://bit.ly/testePJe2TJPE (ambiente de homologação e testes, com letras de nomes trocadas e documentos alterados)

Mais informações sobre a nova versão podem ser vistas em http://bit.ly/2xTDYtb