TRF5 convoca audiência pública sobre Metas do Poder Judiciário para 2020

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 está convocando uma audiência pública para ouvir a sociedade sobre as metas que deverão ser prioritárias para a Justiça Federal em 2020. A audiência será realizada no próximo dia 16 de agosto, das 10h às 12h, na sala de reuniões do Conselho de Administração do TRF5 (15º andar do edifício-sede), sob a coordenação da juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira.

O objetivo é ouvir a opinião de magistrados, promotores, advogados, servidores, especialistas e representantes da sociedade civil sobre as Metas anuais do Poder Judiciário para 2020.Interessados em participar devem se inscrever exclusivamente através do e-mail gestaoestrategica@trf5.jus.br, até o dia 14 de agosto. Interessados residentes em outros estados da 5ª Região e fora da cidade do Recife poderão participar por meio de videoconferência, a partir das Seções Judiciárias vinculadas.

Durante a audiência, também serão debatidos os dados coletados na Consulta Pública realizada pelo TRF5, sobre o mesmo assunto, entre os últimos dias 1 e 7. De acordo com o Edital, o resultado da audiência pública poderá contribuir para a definição ou redefinição das Metas para o Poder Judiciário em 2020 e das políticas judiciárias delas derivadas.

Gestão participativa  – A iniciativa está prevista na Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como objetivo instituir princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário.