TRF5 promove I Encontro de Inovação da 5ª Região

Getulio Bessoni/TRF5

Com informações do TRF5

O Tribunal Regional Federal da 5° Região (TRF5), com o intuito de reunir e compartilhar soluções criativas surgidas no período da pandemia, promove o I Encontro de Inovação da 5ª Região – Apresentação de Boas Práticas Surgidas no Contexto da Pandemia. O evento será realizado de forma online, gratuitamente, pela plataforma Zoom, na próxima sexta-feira (2/10), das 9h às 13h, e precisa de inscrição prévia.

SERVIÇO

I Encontro de Inovação da 5° Região – Apresentação de boas práticas surgidas no contexto da pandemia.

Data: 2 de outubro de 2020

Hora: 9h às 13h.

Inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_rkVzEn0BQCqGqpwOz4QvbQ

A programação do webinário contará com os seguintes horários, temáticas e palestrantes:

9h – Abertura: Vladimir Carvalho (presidente do TRF5), Rogério Fialho (diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª região) e Joana Carolina Lins Pereira (juíza federal auxiliar da presidência e coordenadora do evento).

9h15 – Tecnologia e boas práticas (TRF5):

– “Busca Fácil” – ferramenta de busca e triagem no PJe.
Palestrantes: Telma Motta (diretora geral do TRF5) e Laureano Montarroyos (diretor de sistemas da subsecretaria de tecnologia da informação do TRF5).

– Painel de atuação na pandemia. Palestrante: Robson Maranhão (subsecretaria de tecnologia da informação – TRF5)

Tecnologia e boas práticas – Seções Judiciárias:

9h40 – Seção Judiciária da Paraíba

– Atermação online (ações judiciais/reclamações pré-processuais) e intimações eletrônicas na pandemia. Palestrantes: Bruno Teixeira (juiz federal, diretor do foro e coordenador do escritório de inovação), Ricardo Correia de Miranda Henriques (diretor do núcleo judiciário e coordenador do escritório de inovação) e Hugo Andrade Correia Lima Filho (supervisor do escritório de inovação).

– Utilização do WhatsApp nas conciliações do CEJUSC. Palestrante: Adriana Nóbrega (juíza federal e coordenadora do CEJUSC da JFPB).

10h10 – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte

– Telepenhoras e teleintimações / Visual Law. Palestrante: Marco Bruno Miranda (juiz federal, titular da 6ª vara federal e coordenador de inovação da JFRN).

– Assistente virtual Nísia / Processo seletivo online de estágio. Palestrante: David Montalvão Júnior (diretor do núcleo de tecnologia da informação).

– Oficinas online de Legal Design. Palestrantes: Marco Bruno Miranda e David Montalvão Júnior.

– Teleaudiências criminais. Palestrante: Walter Nunes (juiz federal, titular da 2ª vara federal e corregedor do Presídio Federal de Mossoró).

– Atermação por WhatsApp. Palestrante: Ricardo Dantas (Diretor do Núcleo Judiciário).

11h – Seção Judiciária de Alagoas

– Negócio jurídico processual, instrução documentada e redução de audiências: um novo olhar sobre o procedimento dos Juizados Especiais. Palestrante: Paulo Henrique Aguiar (juiz federal e substituto da 10ª Vara Federal).

– Painel de acesso às contas judiciais. Palestrantes: Gunnar Dorneles Trennepohl (diretor da 3ª vara federal) e Jaelson Ferreira (diretor da subsecretaria de precatório do TRF5).

11h30 – Seção Judiciária de Pernambuco

– Modernização da prova nos processos de aposentadoria rural. Palestrante: Fernando Ximenes (juiz federal e substituto da 25ª vara federal).

– Projeto “Fale com a JFPE”. Palestrante: Telmo Barros (diretor do núcleo de tecnologia da informação da SJPE).

– Projeto eCEMAN. Palestrantes: Rodrigo Matos (diretor da 36ª vara federal) e Telmo Barros.

12h – Seção Judiciária do Ceará

– Qualidade de vida: cuidado à distância. Palestrante: Gisele Chaves Sampaio Alcântara (juíza federal – 2ª turma recursal).

– Plano de comunicação na pandemia. Palestrante: José Maximiliano Machado Cavalcanti (juiz federal e titular da 28ª vara).

– Licitações compartilhadas na pandemia. Palestrante: Elias José de Souza (seção de licitações e contratos).

12h30 Seção Judiciária de Sergipe

– Acordo Direção do Foro-AGU para uso do sistema Sapiens no envio e recebimento de informações / Implantação do Sistema de Alvará Eletrônico. Palestrante: Ronivon de Aragão (juiz federal e diretor do foro).

12h50- Boas práticas dos demais órgãos em interação com a Justiça Federal

– Negócio jurídico processual PFN-TRF5 para tramitação das execuções fiscais. Palestrantes: Alexandre Freire (procurador regional da Fazenda Nacional) e Filipe Aguiar (procurador-chefe da defesa regional).