Tribuna Livre estreia na sessão do Conselho Pleno

A última sessão do conselho pleno da OAB-PE, na segunda-feira (27), trouxe algumas novidades. Foi lançado o programa Tribuna Livre, com participação dos advogados Igor Afonso Melo, Cezar Souza Cabral e Jônio de Carvalho Júnior, que expuseram, durante três minutos temas relevantes para advocacia. Jônio Carvalho, inclusive, trouxe demandas da advocacia do interior, pois atua nas comarcas de Bezerros, Caruaru e Sairé.

Para o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, quanto mais próxima a advocacia tiver da sua gestão, melhor ela será: “Dessa forma, disponibilizar esse espaço para que todos exponham suas questões e dúvidas, com certeza nos faz evoluir e trilhar um caminho de resoluções e melhorias para todos”.

Ainda na sessão, a secretária-geral da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho, anunciou uma novidade para os visitantes da sede da seccional: agora as advogadas que visitarem o prédio da OAB-PE terão um crachá específico. “Até hoje, independente do gênero, só existia o crachá “advogado” para os visitantes”, explicou Mousinho.

Tribuna Livre – O Tribuna Livre é um programa permanente da OAB-PE que será realizado sempre durante as sessões do Conselho Pleno, que acontecem toda última segunda-feira do mês. Lá, até cinco advogados e advogadas terão um tempo de três minutos para apresentarem suas questões a diretoria da OAB-PE e aos conselheiros. Para que isso seja possível, os interessados deverão se inscrever no e-mail chefiadegabinete@oabpe.org.br ou presencialmente, no dia do evento, por ordem de chegada.