Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PE realiza caravana educativa pelas subseccionais

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco, por meio do seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED), promove uma série de visitas às subseccionais de todo o estado para debater sobre os procedimentos éticos da OAB, explicando as boas práticas de conduta para advogados e, sobretudo, organizando ações educativas e preventivas.

“Nosso principal objetivo é de fomentar o debate sobre o Código de Ética e sobre o Estatuto da OAB e aproximar a instituição da advocacia do interior e o jovem advogado. Fizemos a primeira visita à subseccional de Jaboatão dos Guararapes, no último dia  6 de maio, e a previsão é de visitarmos as outras 24 subseccionais até julho”, explicou Marcus Lins, presidente do TED.

O grande enfoque de ações como esta do Tribunal de Ética e Disciplina é de prevenir e conscientizar sobre as condutas éticas e a construção de uma advocacia mais forte. “Serão realizadas palestras sobre o Código de Ética, Estatuto da OAB, treinamentos e debates dando subsídios e informações aos advogados e advogadas do interior”, concluiu Marcus Lins.

O presidente do TED está recebendo pedidos das subseccionais e organizando o calendário das próximas visitas.