Vazamento de óleo: OAB-PE inicia campanha de arrecadação de EPIs

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB-PE inicia, nesta segunda-feira (21), uma campanha de arrecadação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem repassados aos voluntários que estão limpando as praias pernambucanas do óleo bruto trazido pelas correntes marinhas. As doações podem ser levadas à sede da Ordem, no Centro do Recife, e todo o material arrecadado será repassado ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco, para que chegue posteriormente a quem está trabalhando diretamente na contenção dos danos desse desastre ambiental.

Podem ser doados pás, sacos de lixo, luvas, botas, ciscadores e também máscaras. No rol de entrada da sede da OAB-PE haverá um local para recolhimento das doações.

Além da campanha de doações, a OAB está participando do comitê coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), junto com várias instituições públicas e privadas, que monitora a crise, e instituiu uma comissão especial para apurar responsabilidades pelo desastre ambiental que atinge toda a costa nordestina.